sábado, 4 de janeiro de 2025

Ata da Assembleia Geral Ordinária ACIRN - 12 de dezembro de 2024

 

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ACIRN REALIZADA EM 12.12.2024

 

Data: 12 de dezembro de 2024.

Horário: 20:00h (vinte horas).

Local: De forma virtual pela Plataforma Google Meet, pelos links:

meet.google.com/pjk-hzve-tui (Parte 1);

meet.google.com/dxj-nabt-vtr (Parte 2);

meet.google.com/dap-uokd-huf (Parte 3).

Presentes: André José Lins Leal;

                    Francisco Fabiano da Silva;

                    John Fontenele Araújo;

                    Carlos Alberto Milhor;

                    Ricado Gentil de Araújo Pereira;

                    Hermes Medeiros Santos Filho.


Convocação: A assembleia foi convocada por Edital de Convocação de 05/12/2024, publicado no site acirn.org.br e no instagram @somostodosacirn, bem como foi enviado para os(as) associados(as) pelos grupos de WhatsApp da ACIRN.

Ordem do Dia:

1. Fixação do valor e do vencimento da Anuidade 2025;

2. Estudos para alteração do estatuto social e mudança do endereço fiscal;

3. Outros Assuntos de Interesse da ACIRN.


Abertura:

A reunião foi aberta pelo Diretor Financeiro André José Lins Leal às 20:00h, em segunda convocação, conforme previsto no Edital.

 

Coordenação:

Foram designados Presidente da Assembleia Francisco Fabiano da Silva e como Secretário André José Lins Leal.

 

Deliberações:

1. O Diretor Financeiro André abriu a reunião falando do saldo da conta da ACIRN, da previsão financeira e da situação das anuidades, ressaltando que mais ou menos metade dos associados contribui regularmente. Explicou da necessidade de fixação dos valores da Anuidade para 2025, sugerindo que fosse feito o mesmo procedimento realizado em 2024, um valor menor para quem pagasse até 31/03, de forma a estimular a arrecadação no início do ano, com vistas à reunião de planejamento orçamentário, prevista para o mês de abril de 2025. Ao ser questionado por Carlos Milhor sobre os resultados da campanha de arrecadação do início de 2024, André falou do sucesso da ação, pela qual quase 70 associados adiantaram o pagamento dentre os cerca de 120 que contribuem regularmente. Como forma de aumentar o universo contributivo, o Professor John sugeriu que os associados e ex-associados que não contribuem há muito tempo, possam retornar em 2025 contribuindo somente a partir do próximo ano. Carlos Milhor pediu a palavra e explanou sobre o modelo de assinatura que havia proposto nas assembleias anteriores. André ponderou que poderia se aproveitar a mudança no estatuto em virtude da necessidade de alteração do endereço fiscal para se incluir uma normatização sobre a contribuição na forma de assinatura.. Após deliberação, decidiu-se por se fixar o valor da Anuidade 2025 da seguinte forma: R$ 40,00 (quarenta reais) para pagamento até 31/03/2025 e R$ 50,00 (cinquenta reais) a partir de 01/04/2025. Para estimular ainda mais o pagamento antecipado, foi autorizada a aquisição e sorteio de camisa(s) da ACIRN dentre os associados que pagarem a Anuidade até 31/03/2025. Também se decidiu permitir o retorno dos associados não contribuintes dos últimos anos e dos ex-associados a partir de 2025, contribuindo somente a partir do ano em questão.

2. Sobre os estudos para mudança do estatuto para alteração do endereço fiscal, o Presidente Fabiano ressaltou que após a eliminação das despesas bancárias com a abertura da conta digital no Banco Cora, a única despesa fixa grande que permaneceu foi o Aluguel do Endereço Fiscal no Tirol Office, que atualmente soma anualmente quase 2000 reais. A idéia para se chegar ao custo “0” é fixar o endereço fiscal em um local determinado, com novo registro no estatuto, porém deixando o endereço comercial em outro local que possa receber as correspondências, a exemplo da oferta que o Diretor Hermes fez de compartilhar o local onde está atualmente o Sindratec - Sindicato dos Trabalhadores de Edificios e Condomínios Residenciais e Comerciais e das Empresas Prestadoras de Serviços e Administradoras de Condomínios da Grande Natal/RN, do qual Hermes faz parte e que foi visitado por Fabiano e André recentemente. Fabiano se comprometeu a buscar no em 2025 uma solução para a redução dessa despesa.

3. Sobre a pauta de outros assuntos de interesse da ACIRN, Fabiano tratou das ações junto ao Ministério Público para colocação de radares, bem como incrementar a segurança viária para os ciclistas na Grande Natal e restante do estado. Reforçou a necessidade da manutenção do diálogo com a Prefeitura do Natal, independente do viés político, bem assim com os movimentos sociais que tanto cobram ações da ACIRN, para promover ações em parceria com esses movimentos. Por fim, Fabiano ressaltou as dificuldades de diálogo com o Detran e o DNIT, que não promovem políticas públicas para os ciclistas. A ACIRN deverá atuar junto a esses órgãos, na medida de sua possibilidade, tendo em vista o trabalho de poucos voluntários para as muitas ações necessárias.

 

Encerramento:

Não havendo mais assuntos a serem tratados, a reunião foi encerrada, tendo sido determinada a lavratura da presente ata que, achada de acordo, consoante deliberado, vai assinada pelo Presidente da Assembleia e por mim, como Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário