ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ACIRN REALIZADA EM 30.04.2024
Data: 30 de abril de 2024.
Horário: 20:00h (vinte horas).
Local: De forma virtual pela Plataforma Google Meet, pelos links:
meet.google.com/omn-xvdy-aem (Parte 1);
meet.google.com/tmg-mmwz-fcw (Parte 2);
meet.google.com/mak-qngy-kpu (Parte 3).
Presentes: Agatha Knox Figueira;
André José Lins Leal;
Francisco Fabiano da Silva;
Maria José de Freitas;
Nelciclei Costa Santos;
Robertine Bertino de Freitas Rodrigues.
Convocação: A assembleia foi convocada por Edital de Convocação de 18/04/2024, publicado no site acirn.org.br e enviado para os(as) associados(as) por e-mail e pelos grupos de WhatsApp da ACIRN.
Ordem do Dia:
1. Apresentação das contas 2023 e Planejamento Orçamentário 2024;
2. Exposição sobre as frentes de luta e de atuação da ACIRN;
3. Participação/Patrocínio ACIRN no FNEBICI e outros Eventos;
4. Outros assuntos de interesse da Associação.
Abertura:
A reunião foi aberta pelo Diretor Financeiro André José Lins Leal às 20:00h, em segunda convocação, conforme previsto no Edital.
Coordenação:
Foram designados Presidente da Assembleia Francisco Fabiano da Silva e como Secretário André José Lins Leal.
Deliberações:
Houve inversão da Pauta por necessidade de ausência da Associada Agatha, que tomou a palavra e passou a discorrer sobre o Fórum Nordestino da Bicicleta - FNEBICI, ítem 3 da Ordem do Dia. Agatha explicou sobre a estruturação do 6º FNEBICI, Edição Natal, e solicitou ajuda da ACIRN. Também sugeriu que a ACIRN participasse com uma palestra sobre o trabalho da Associação e a experiência de Diretores e Associados.
Continuando a Reunião pela 1º Item da Pauta, o Diretor Financeiro André apresentou as Prestações de Conta de 2023 que estão publicadas no site acirn.org.br. Também apresentou planilha de projeção orçamentária da ACIRN para o período de maio a dezembro de 2023, com estimativa de receitas e despesas, que foi ajustada durante a assembleia e cuja proposta final se encontra anexa a esta Ata.
Nessa proposta orçamentária foram estabelecidas previsões para as seguintes despesas não fixas/projetos, também elencados no Item 3 da Pauta acerca dos Patrocínios da ACIRN: FNEBICI, Transporte de Presidente/Diretoria, Viagens para o Interior, Blitz com os Ciclistas e Semana Nacional do Trânsito. Os valores teto são diretrizes a serem seguidas pela Diretoria, na medida do possível.
Sobre o Item 2 da Pauta, o Presidente Fabiano explanou sobre as reuniões com o Ministério Público e demais órgãos de Trânsito que vem acontecendo, bem como falou sobre a participação da ACIRN no Maio Amarelo.
Voltando ao item relativo ao orçamento da ACIRN, Maria José questionou sobre formas de diminuir as despesas, especialmente as fixas (taxas bancárias e aluguel)- Fabiano explicou a atualização dos dados na Receita que está sendo feita para mudar a conta para um Banco Digital, houve uma tentativa de atualização que foi indeferida, mas a solicitação já está sendo refeita. Quanto ao aluguel, o Tirol Office vence em setembro, então deverá ser buscado com antecedência um novo local para endereço da ACIRN que possa receber e entregar documentos/materiais, a um custo zero ou menor.
Por fim, Robertine sugeriu fazer um projeto para captação junto ao judiciário dos valores das penas pecuniárias. Fabiano explicou que estava trabalhando com projetos de captação mas que isso dependia da atualização do CNPJ e declarações junto a Receita Federal que estão sendo regularizadas.
Encerramento:
Não havendo mais assuntos a serem tratados, a reunião foi encerrada, tendo sido determinada a lavratura da presente ata que, achada de acordo, consoante deliberado, vai assinada pelo Presidente da Assembleia e por mim, como Secretário.
André José Lins Leal Francisco Fabiano da Silva
Secretário Presidente
Nenhum comentário:
Postar um comentário